Enquetes

Está Funcionando?

Equipe Técnica

• Parcial Votar

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins:

Terça, 16 de fevereiro de 2016, 10h13 | Tamanho do texto: A- A+

Encerramento de inscrições

Prazo é até o próximo dia 26

FAPEMAT

Os interessados em participarem da seleção do Edital de Eventos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso têm até o dia 26 para enviarem as propostas. O objetivo da seleção é elencar e apoiar a realização de Congressos, Seminários e Workshops, de âmbito Internacional, Nacional, Estadual e Local, destinados exclusivamente à Ciência, à Tecnologia e à Inovação (C, T e I). As propostas deverão conter eventos que serão realizados no Estado, de 16/05/16 a 31/12/16 e estarem inscritas no sistema SigFapemat (SigFap).

Para concorrer, a instituição proponente deverá ser de ensino superior, pesquisa e extensão pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, ou que realize trabalho de popularização da ciência, tais como Secretarias do Estado, Museus, Prefeituras, bem como, ter sede em Mato Grosso. Já o coordenador precisará ter vínculo empregatício com a instituição, apresentar título de mestrado ou doutorado, residir no Estado, ter currículo atualizado na Plataforma Lattes e ser cadastrado na plataforma da fundação (SigFap). O resultado final deve ser divulgado até 08 de abril.

Cada evento poderá ser financiado, em 50%, pela Fapemat em um valor máximo conforme a categoria em que se enquadrar, ou seja, as categorias internacional e nacional o valor máximo apoiado é de R$ 40 mil, enquanto que os eventos estaduais ou locais, chega a R$ 20 mil. Este edital contará com recursos do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, projeto 4097, no valor de até R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais), oriundos da fundação.

Acesso o edital completo.
Realize o cadastro no Sigfapemat.

ENVIE ESTA MATÉRIA